Pesquisar
Close this search box.

Saiba o que nos move, conheça o propósito do Comitê de Oncologia Integrativa!

Com o objetivo desenvolver uma rede colaborativa em Oncologia Integrativa que promova o diálogo e a colaboração entre os pesquisadores na área no Brasil, assim como em outros países, busca-se a atualização constante do conhecimento científico e divulgação para uso público.

Estes são os nossos objetivos principais

  • Realizar um levantamento dos serviços de oncologia integrativa em hospitais brasileiros;
  • Buscar financiamento para pesquisas na área de oncologia através de convênios e projetos de pesquisa;
  • Desenvolver uma agenda de reuniões técnicas;
  • Participar e organizar simpósios temáticos na área de oncologia.

Conheça os membros do Comitê de Oncologia Integrativa

Paola Tôrres Costa

Coordenadora Geral

MINI CURRICULO LATTES

Ana Cristina Pinho Mendes Pereira

Auro del Giglio

Carla Valéria Martins Rodrigues

LATTES

Carlos José Coelho de Andrade

Iracema Benevides

Liz Almeida

Melissa Macedo

Nelson Filice de Barros

Plinio Cutait

Regina Chamon

LATTES

Ricardo Ghelman

MINI CURRICULO LATTES

Conceito de Oncologia Integrativa

A Oncologia Integrativa é um campo de cuidado centrado no paciente, baseado em evidências, para o tratamento do câncer que utiliza práticas corporais e mentais, produtos naturais e/ou modificações no estilo de vida a partir de diferentes tradições, juntamente com tratamentos convencionais de câncer.

Conheça todos nossos comitês, acesse abaixo

Comitê de Medicina
Antroposófica

A antroposofia aplicada à saúde é uma ciência médica que se baseia nos conceitos fundamentados pela antroposofia sobre o ser humano, a natureza e o universo.

Comitê de
Ayurveda

Abordagem terapêutica de origem indiana, segundo a qual o corpo humano é composto por cinco elementos – éter, ar, fogo, água e terra - os quais compõem o organismo.

Comitê de
Saúde e Natureza

Uma nova visão desta relação entre Ser Humano e Natureza busca compreender a integração e as interconexões entre estes dois universos…

Comitê de
Homeopatia

A Homeopatia aplica nos seres vivos um princípio terapêutico sistematizado pelo médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843), o princípio da similitude.

Comitê de
Saúde Mental e Espiritual

O cuidado com saúde mental e espiritual tem como objetivo primário reforçar a promoção da qualidade de vida, investindo em abordagens terapêuticas que valorizem e contemplem a diversidade e o aspecto transcendente do ser humano.

Comitê de Oncologia
Integrativa

A Oncologia Integrativa é um campo de cuidado centrado no paciente, baseado em evidências, para o tratamento do câncer que utiliza práticas corporais e mentais, produtos naturais e/ou modificações no estilo de vida a partir de diferentes tradições, juntamente com tratamentos convencionais de câncer.

Comitê de Pediatria
Integrativa

A Pediatria Integrativa oferece uma abordagem orientada para o cuidado integral centrado no bebê, criança ou adolescente, com ênfase na humanização do atendimento incluindo todos os elementos do estilo de vida e saúde da família.

Comitê de Saúde e
Natureza

Os produtos naturais são representados pelos reinos animal, mineral e vegetal e, independentemente da natureza do recurso terapêutico, eles procuram estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde.

Comitê de
Osteopatia

A osteopatia é um sistema independente de cuidados de saúde primário, centrado no indivíduo. Este conhecimento é organizado em relação a todos os aspectos da saúde física, mental, emocional e espiritual. E um dos objetivos é evidenciar disfunções de mobilidade articular e tissular, já que podem contribuir para o equilíbrio da saúde.

Comitê de
Naturopatia/Naturologia

A definição técnica utilizada no Brasil para o sistema Naturologia ou Naturopatia, o define como um conhecimento da área da saúde embasado na pluralidade de sistemas terapêuticos complexos vitalistas, utilizando da relação de interagência e de práticas integrativas e complementares no cuidado e atenção à saúde.

Comitê
de Dor

A Dor é considerada um importante problema de saúde pública, por ser uma das principais responsáveis pelo uso de serviços de saúde, absenteísmo no trabalho e incapacidades.

plugins premium WordPress